Rua Quirino Do Amaral Campos, 144 – Cambuí, Campinas – SP

A rinoplastia secundária, também conhecida como rinoplastia revisional, é um procedimento realizado em pacientes que anteriormente já se submeteram a cirurgia plástica nasal, com a finalidade de melhorar a estética e/ou a funcionalidade. 

Dentro dessa modalidade existe um universo de possibilidades, e isto significa que cada caso deve ser tratado com extrema individualidade e atenção. 

“A cirurgia revisional não é apenas uma, ela é um mundo. E dentro desse mundo nós possuímos vários tipos de cirurgia revisional.” – Dr. Mário Ferraz. 

O Universo da Rinoplastia Revisional

Existem casos simples, que podem ser resolvidos apenas estruturando uma parte do nariz com sua própria cartilagem; sendo assim, também fazem parte da rotina casos extremamente complexos, aqueles que demandam muito mais tempo e atenção do cirurgião. Neste cenário, pode haver a perspectiva de correção de septo, pirâmide nasal, reconstrução de válvula e até mesmo ocorrências em que o paciente possui alterações vasculares e no tecido mole do nariz, o que torna o procedimento muito mais delicado.

Após quanto tempo da primeira cirurgia pode-se recorrer a rinoplastia revisional?

Os resultados de uma rinoplastia só podem ser observados por volta de 6 meses após o procedimento. Portanto, é importante que exista um tempo de espera para que o nariz desinche; é interessante citar que a complexidade da cirurgia também interfere no tempo de recuperação, quanto mais complexa, maior o tempo de espera para o resultado final. Em vista disso, o paciente deve aguardar por volta de um a dois anos para se submeter a uma nova rinoplastia, pois somente depois deste período é possível avaliar se as queixas são realmente expressivas.  

A rinoplastia revisional é mais complexa?

Sim, trata-se de um procedimento mais complexo e demorado. Ou seja, a rinoplastia secundária requer maior atenção, pois as estruturas do nariz já passaram por intervenções. Por exemplo, é muito comum que o paciente não possua tecido suficiente, fazendo com que o cirurgião recorra a cartilagens de outros locais, como por exemplo da costela. Também são quesitos importantes para avaliar: a consistência da pele, capacidade respiratória e a cicatriz preexistente; pois esses são tópicos que podem fazer com que o grau de complexidade seja ainda mais alto.

Preços, recuperação e resultados

Como dito anteriormente, dentro do âmbito da  rinoplastia revisional cada história é particular; isto significa que não se deve comparar resultados, processo de recuperação e valores. É uma opção de procedimento minucioso, exige experiência e conhecimento técnico, portanto não cabe a possibilidade de comparação desses quesitos. É essencial que a escolha do cirurgião seja estudada cuidadosamente para que o melhor e mais experiente na técnica seja o selecionado, pois a preocupação não deve ser apenas com os resultados estéticos, mas também funcionais; ou seja, a rinoplastia não pode deixar sequelas que passem a oferecer futuros problemas que afetam a respiração.

Há muitos anos o Dr. Mário Ferraz dedica sua vida à cirurgia da face e é referência internacional neste tema, sob a responsabilidade de seus milhares cases de sucesso. 

Agende já uma consulta e conheça o trabalho de um cirurgião que possui paixão pelo o que faz. 

Contatos

Telefone: +55 19 98200-0024

E-mailatendimento@marioferraz.com.br

Endereço: Rua Quirino Do Amaral Campos, 144 – Cambuí, Campinas – SP

Dr. Mário Ferraz

Otorrinolaringologista | Cirurgião Crânio-Maxilo-Facial

CRM/SP 104129 |  RQE45015

Clínica Dr. Mário Ferraz é referência em Rinoplastia e cirurgia plástica da face, tendo como responsável técnico e proprietário o Dr. Mário Ferraz, um dos principais nomes da rinoplastia no Brasil e referência internacional da área.

Principal

Home

Blog

FAQ

Copyright 2022 © Dr Mário Ferraz • Todos o direitos reservados.