CONSULTA

O pilar essencial
de todo o processo
que está por vir.



Consulta com Dr. Mário Ferraz




Tire todas suas dúvidas na consulta
A consulta é o pilar essencial de todo o processo que está por vir. Através dela serão identificados fatores de incômodo do paciente, serão anotadas as modificações desejadas e alinhadas as expectativas. Também será realizado o planejamento, discussão e explicação sobre as limitações da rinoplastia.
Agende sua consulta e compareça à clínica
Para realizar a consulta basta entrar em contato com a clínica por telefone ou WhatsApp. O paciente deve chegar à clínica com 15 minutos de antecedência para preencher um formulário com algumas informações pessoais e histórico geral sobre medicações e estado de saúde. Com o formulário em mãos, o paciente entra em consulta, onde realizará uma anamnese.

Análise prévia para definir a estrutura do nariz
Durante a consulta realiza-se um exame físico em que será feita a avaliação do nariz por meio da palpação e observação minuciosa. Esse exame serve para verificar como está a estrutura do nariz e se existe material suficiente para fazer uma reabordagem utilizando apenas o nariz do paciente.
Fotografias para a análise detalhada da face
Também serão feitas fotografias padronizadas no estúdio fotográfico que existe dentro da clínica. Nesse momento, serão realizadas diversas fotografias em ambiente adequado que serão submetidas à uma análise detalhada relacionada à harmonia da estrutura da face.

Simulações do nariz após a cirurgia
Em seguida, realiza-se o planejamento do nariz: etapa em que se definem as limitações do procedimento. Para isso, utiliza-se o Adobe Photoshop para fazer uma equalização da expectativa e saber exatamente em qual resultado é possível chegar, além de averiguar se o paciente possui alguma condição que demande cirurgia complementar.
Exames e informações essenciais
Caso o paciente opte por realizar o procedimento, a próxima etapa é o preparo para a cirurgia com diversos tipos de exames. Após a consulta, a assistente do Dr. Mário Ferraz irá fornecer todas as informações importantes para a continuidade do procedimento.

Análise de resultados por e-mail ou WhatsApp.
Realizados todos os exames solicitados, deve-se enviar os documentos ao Dr. via WhatsApp ou Email para uma avaliação. Não será necessária uma consulta para isso, a menos que o paciente tenha alguma dúvida. É indicado que esses exames sejam enviados com no mínimo 20 dias de antecedência, no caso de existirem resultados que demandem o reagendamento da cirurgia.
Revisão de todo planejamento
Antes da cirurgia o paciente passa por uma consulta pré-operatória, em que ele e seu acompanhante revisam todo o planejamento e seus principais pontos.

Pré-consulta por vídeo para pacientes de outros estados ou países
Para pacientes de outros estados ou países, é possível agendar uma pré-consulta por vídeo. Nesses casos, basta sinalizar o interesse durante o primeiro contato (por telefone ou WhatsApp).
Planejamento do nariz à distância
É importante que o paciente que realizar a pré-consulta via telemedicina esteja em ambiente privativo e com uma boa internet. Durante a avaliação à distância é possível fazer o planejamento do nariz, mas não a sua palpação - momento importante para um planejamento definitivo, de forma que o paciente jamais será encaminhado para a cirurgia sem passar por uma avaliação presencial.